quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MEU DIA! QUANTA FELICIDADE!!!!!!!!!

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo vale a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu e pelo que ensinou. É passar horas pensando em cada detalhe da aula, encontrar com o aluno e dedicar-lhe um sorriso e, se possível, chamá-lo pelo nome para que ele se sinta especial. É transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender. É equilibrar-se entre três turnos de trabalho e tentar manter o humor para que o último não seja prejudicado. É entender que ensinar e aprender faz parte da canção da vida. É apontar caminho, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. ( adaptado da internet)
Sou professor e, apesar de um caminho tão espinhoso, ainda tenho a coragem de dizer que vivo intensamente 15 emoções diárias que já perduram anos de experiências e de aprendizado no dia a dia desta caminhada que um dia escollhi e que faz parte do meu ser. Quero confessar minha felicidade por ter direito a este dia tão especial !!!!!!!!!!
Este grupo de alunos nos prestigiou com um pagode na EEMAR. Isto pra mim já valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário