sábado, 8 de agosto de 2009

LEITURA DO TP4


A leitura é um elemento fundamental no processo de aprendizagem, organização e construção do conhecimento, por esta razão busco incentivar meus alunos através do exemplo. Como leitora assídua por convicção e contando para eles o que aprendo no dia a dia sendo uma eterna estudante, tento incluí-los no mundo da leitura vendo nos livros, jornais, revistas e até na internet um apoio prático para desenvolver nos discentes a capacidade de melhorar na leitura, escrita e oralidade além de produzir seu próprio conhecimento a respeito da língua mãe.No curso do Gestar II, já consegui concluir o TP4 e sinto que esse só veio ampliar meus conhecimentos e me dar mais segurança naquilo que já realizo em sala de aula. Portanto sinto-me privilegiada por esta oportunidade.

2 comentários:

  1. Concordo, foi assim que, nos dias de hoje, que obtive um bom aprendizado da ortografia (mas ainda falta vocabulário para escrever textos sem repetir algumas palavras hehe...), só de vez em quando é que "dá pane" e erro (na pontuação ou no vocábulo mesmo), pois não leio tanto como lia desde a 5ª série, bons tempos aqueles que eu lia gibis haha.

    E uma pergunta: o que vem a ser o "Gestar II" e o "TP4"?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas!
    Sou formadora do GESTAR II - Programa de Gestão da Aprendizagem dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
    Inácia cursa o de Língua Portuguesa, claro!
    E TP4 é a sigla de Caderno de Teoria e Prática 4, o que significa que a sua professora está no módulo 4 da formação continuada.
    Dê uma olhadinha no meu blog e no site do MEC que você entende melhor.
    Abraços e continue um aluno aplicado.

    ResponderExcluir