sexta-feira, 22 de junho de 2012


Projeto do Rio Cobra que beneficiará Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Jardim do Seridó é apresentado na Rio+20

As ações do projeto do Rio Cobra estão sendo apresentadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em seu estande na Rio+20. Projeto piloto para recuperação de área susceptível à desertificação no Seridó, a segunda fase está em andamento com sucesso. Financiado pelo Banco Mundial por meio do Programa Semiárido Potiguar – PSP, acordo de empréstimo com o Governo do Estado, o Projeto pretende dar sustentabilidade e garantir renda para os agricultores da região.
O Rio Cobra tem 40km de extensão, tem sua foz em Carnaúba dos Dantas, percorre Parelhas chegando até Jardim do Seridó. Os três municípios que abrigam o rio Cobra têm suas áreas totalmente incluídas na abrangência do Núcleo de Desertificação do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte identificado e estudado desde 1970. Os problemas encontrados na área estão ligados à necessidade de sustento das famílias com a queima de algaroba e da jurema para garantir a produção cerâmica. Isto gera retirada da  mata ciliar e consequentemente mudanças no solo.
Blog de Marcos Dantas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável



domingo, 17 de junho de 2012


Sabemos que a vida, se ajeita um dia. Que toda tampa, tem sua panela e que a realização profissional demanda tempo. Bom, sabemos, o difícil é ter paciência para esperar esses grandes momentos. Porque a vida pode parecer longa, mas para os jovens, cheios devida e de vontade de viver mergulhamos nas horas como se o amanhã não houvesse. Temos pressa, e vontade, muita vontade de realizar, fechar os ciclos, enfim crescer.
Esperamos muito de nós mesmos, nos cobramos dia -a -dia, pois temos a certeza de que tudo nessa vida são escolhas que temos e somos capazes de enfrentar tudo, desde que com nossas próprias mãos.
Espero que todas minhas realizações venham, pois quero ter tempo de curti-las cada qual com minhas seguranças, espero ter minha realização profissional.
A fé é baseada em objetivos,foco em tudo aquilo que desejamos,é preciso apenas ter calma, porque Deus escreve certo por linhas tortas, bem tortas assim eu diria.Que venha no momento certo.

Adaptado de Geiziane Pereira
Apresentações no Inácio Miranda:

sábado, 16 de junho de 2012

Assista ao vídeo professor apaixonado:
http://www.youtube.com/watch?v=P2HvaAjOQjs
Realização das olimpíadas de Língua Portuguesa na EEMAR: oficina do Mural: 2° B.